5W2H do W3C

O que é o W3C?

É um Grupo de empresas que desenvolvem padrões e diretrizes para a Web.
Tem como missão, conduzir a World Wide Web para que a mesma atinja todo seu potencial, desenvolvendo protocolos e diretrizes que garantam seu crescimento de longo prazo.

Por que seguir os padrões do W3C?

Seguindo esses padrões, as empresas permitirão que os usuários da internet possam acessar seus sites, utilizado qualquer browser (Software que permite acessar páginas da Internet – Mais conhecidos: Internet Explorer, Mozila Firefox, Opera, Netscape), o que não acontece nos dias de hoje, pois na sua grande maioria, as empresas que desenvolvem sites para a Internet, os fazem com base em apenas um Browser, no máximo dois, impedindo que um grande nº de usuários tenha acesso ao conteúdo do mesmo.

Além disso, desenvolver sites dentro desses padrões permite que o site seja acessado através de PDAs, celulares,…

Quem desenvolve sites dentro desses padrões?

Empresas que se preocupam com a qualidade dos produtos oferecidos, que não descriminam usuários, em especial os com necessidades especiais, como por exemplo, os cegos.

Quem faz parte deste Grupo de Empresas?

Adobe, Apple, Google, Microsoft,…
Lista completa neste endereço: http://www.w3.org/Consortium/Member/List

Como desenvolver sites dentro dos padrões do W3C?

Simples, na sua grande maioria, os padrões estão disponíveis em português no site da sede brasileira do grupo. http://www.w3c.br/

Através do validador: http://validator.w3.org/, é possível verificar quais são os erros do código fonte (conjunto de comandos que juntos fazem o site existir), e então poder colocá-los dentro dos padrões.

Quanto custa colocar o site dentro dos padrões W3C?

Não custa nada colocar o site dentro dos padrões w3c, pelo contrário, você só tem a ganhar com isso, tendo em vista que permitirá que um nº muito maior de pessoas possa ter acesso ao seu site, além do mesmo ser reconhecido com mais rapidez pelos robôs de busca (Google, Yahoo, MSN,…).

O que busco através desta solicitação de reportagem?

É comum ver na televisão, rádio, jornais e imprensa no geral, reportagens falando sobre falta de profissionais qualificados nas áreas de TI, principalmente que faltam empresas qualificadas para oferecer melhores treinamentos nesta área, principalmente longe das grandes capitais, obrigando esses jovens a irem aos grandes centros buscar tais qualificações.

O que não acontece é o contrário, quando empresas e profissionais se qualificam para oferecer melhores treinamentos, esses não tem espaço na mídia.

Acabam sendo deixados de lado, fazendo com que esses profissionais e empresas não se interessem em oferecer mais um melhor conteúdo, tendo em vista que isso exige um investimento de tempo e principalmente dinheiro.

Venho então por meio desta solicitação, pedir mais reportagens sobre temas como o W3C, Ajax, sobre empresas que se preocupam em oferecer conteúdos atualizados a seus alunos e clientes.

Anúncios

3 comentários sobre “5W2H do W3C

  1. Pingback: Blog da CSS TI » Blog Archive » O que é Web Semântica e a Web 3.0?
  2. Pingback: Microsoft e Frankenstein pela reunificação dos computadores | W O D Consultoria
  3. Pingback: Primeiro prédio “movido” a algas brota na Alemanha | W O D Consultoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s