Intel processada por boicotar produtos da AMD

A decisão da Comissão Européia foi importante no sentido de se avançar ao estabelecimento de um mercado de processadores realmente competitivo, disse a rival AMD após a Intel ser multada em 1,06 bilhão de euros por práticas anticompetitivas.

Para quem não sabe, a Intel pagava para empresas adiarem ou até mesmo boicotarem lançamentos de processadores AMD, quando o mesmo veio a público, a empresa foi processada como citado.

“Temos sido líderes em inovação tecnológica e aguardamos a transição de um mundo que a Intel controlava para outro que é regido pelos clientes”, afirmou Dirk Meyer, presidente e CEO da empresa.

De acordo com a Comissão, a Intel aproveitou-se de sua posição dominante no mercado mundial de chips para conceder descontos às fabricantes de computadores, que, em troca, preteriam os produtos da AMD.

“Depois de uma exaustiva investigação, a Europa chegou a uma única conclusão: a Intel violou a lei, e os consumidores foram prejudicados”, endossou Tom McCoy, vice-presidente de assuntos jurídicos da segunda maior fabricante de chips.

Na quarta-feira (13/05), a Intel já havia dito que vai respeitar as determinações do órgão, mas recorrerá da decisão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s