Na onda do protocolo de Kyoto, vem ai os celulares 100% Ecológico


A Motorola anunciou a chegada do MotoTM W233 Eco.

1° geração de celular, ecologicamente correto, seu diferencial é o material utilizado na fabricação: plástico reciclado de garrafas pet.

Imagine todas aquelas garrafas pet que você sabiamente separa do lixo convencional, pois bem, elas foram parar no celular MOTOTM W233 Eco, o primeiro celular no mundo a ganhar o selo de livre de carbono, bem à moda do Tratado de Kyoto.

Se por um lado, 25% da estrutura externa do aparelho é produzida, a partir da reciclagem de garrafas plásticas, por outro, todo carbono emitido durante a fabricação dele será compensado em projetos de preservação, reflorestamento e energia renovável.

O programa de tratamento de água de Vargem Bonita, em Santa Catarina, está entre os beneficiados.

Mas, além de completamente verde (literalmente e metaforicamente falando), o W233 Eco vem com MP3 player, rádio FM e tecla dedicada especialmente a música.

Na onda de compartilhar (bem pertinente aos ambientalmente corretos), é possível enviar a sintonia das estações preferidas aos amigos, gravar trechos de músicas que você ouve na rádio e torná-las toques do celular.

Se não bastasse, o aparelho ainda oferece uma bateria com maior vida útil, com até nove horas de conversação, garantindo economia de tempo e energia.

O W233 Eco vem com 1 GB de memória, que pode ser expandido até 2 GB e toda sua embalagem e manual são feitas de papéis reciclados.

Já o Blue earth, telefone celular (Samsung) que dispõe uma placa de energia solar em sua parte de trás e através dela pode ser carregado, é totalmente feito de plástico reciclado de garrafas de bebida, ajudando assim a diminuir o consumo de combustíveis fósseis e subsequentes emissões de carbono para a atmosfera.

Todo o equipamento é produzido com substâncias inofensivas ao meio ambiente e a sua embalagem é mínima, e feita completamente de papel reciclado.

O blue earth disponibiliza também um modo econômico de energia que atua regulando o brilho e iluminação da tela do celular e vem com o software Eco-walk, com este o usuário poderá contar seus passos com a ajuda de um contador integrado, calculando a quantidade de emissões de CO2 que foram economizadas graças às suas caminhadas, em lugar de usar transporte motorizado.

Essa função exclusiva permite que o usuário calcule quanto valem seus passos, mostrando o número de árvores que ele acabou de salvar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s