Você sabe se o seu chefe tem algo de bom?

Falar mal do chefe já virou rotina pra muita gente.

Se você procurar na Internet vai encontrar textos e textos dizendo como lidar com seus defeitos e rabugices.

Se já é difícil encontrar alguém que esteja muito satisfeito com o trabalho, encontrar quem esteja satisfeito com o gestor é uma missão quase impossível.

Foto relativa ao assunto, retirada do site

Foto relativa ao assunto, retirada do site

Existem muitos chefes “gente boa”, que você considera uma “ótima pessoa”, mas quando o papo é trabalho, tudo muda.

Ou ele não delega, ou delega demais, ou sempre reclama, ou não te dá suporte, ou rouba o mérito do trabalho que você fez e inúmeras outras situações que sempre deixam os subordinados insatisfeitos.

É que nem juiz de futebol, sempre vai ter alguém reclamando.

Mas o que seu chefe tem de bom? Você já parou para pensar nisso?

Ou ainda, já pensou em dizer algo de bom do seu chefe em uma rodinha de amigos?

Quando reclamamos dos nossos gestores, acabamos esquecendo que um dia podemos estar no lugar deles ou até mesmo já ter essa posição hoje.

As boas práticas de gestão não podem ser esquecidas ou se resumirem a um pobre “meu chefe é gente fina, mas…”.

Ficar atento ao que o seu gestor faz de bom pode melhorar seu relacionamento com ele e ainda te ensinar muito mais do que apenas notar o que ele fez de errado.

Para começar o exercício, vou citar três boas situações de gestão:

  • “A primeira pessoa que deve estar feliz com o trabalho feito é você.” – Ouvir essa frase de um gestor parece até lenda, mas já aconteceu. Um chefe que reconhece a satisfação do seu funcionário como um fator importante para o sucesso de uma tarefa, já tem meio caminho andado para um ambiente de trabalho mais feliz e integrado.
  • “Estou em dúvida, vou pegar o dicionário.” – Nesse caso pode ser um dicionário, um guia, ou um importante livro de teoria da área em que você atua. Um gestor que tem a humildade de reconhecer algo que não sabe (sem ter vergonha disso) e recorre a outras fontes ou pessoas, incentiva que seus funcionários façam o mesmo e não tenham medo de questioná-lo.
  • “A situação da empresa é a seguinte…” – Ter um gestor que mantém a transparência no que ocorre na empresa é muito favorável. Ao invés de buscar informações na rádio-corredor ou com a secretária da diretoria, o funcionário que se sente seguro para perguntar ao chefe e acredita que ele está dizendo a verdade, tem mais segurança para tomar decisões e se posicionar diante de qualquer situação.

Fonte: Site Minha Carreira

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