Os melhores editores de imagens online

Contribuição do Imasters, alguns dos melhores editores de imagem on-line, gratuitos.

Editar as suas imagens em um editor de imagens de desktop talvez seja o ideal, mas às vezes você está longe da sua estação de trabalho e precisa fazer uma determinada edição improvisada.

Foto por karlfrankowski.

Sumo Paint

Editor Sumo Paint, Site: http://www.sumopaint.com/web/

Editor de imagem Sumo Paint, Site: http://www.sumopaint.com/web/

Se você espera que os editores de imagens online sejam anêmicos, você ficará surpreso com a ampla gama de recursos de muitos dos indicados, como o Sumo Paint.

Apresentando uma barra de ferramentas, navegador de imagem, swatches e camadas, o Sumo Paint faz mais do que simplesmente cortar e girar imagens.

Além de ter camadas, como outros editores também têm, o Sumo Paint dá suporte à combinação de modos e outras avançadas mágicas de camadas como drop shadow e outer glow.

Os pincéis e as ferramentas de tinta oferecem uma ampla variedade de formatos e texturas.

Se você gosta de alguns dos recursos mais voltados para tintas do Sumo Paint, você definitivamente curtirá a ferramenta Gravity, que gera uns efeitos abstratos de tinta bastante interessantes.

O Sumo Paint também suporta abertura de arquivo de imagem clicando e arrastando as que você possui armazenadas na sua conta Sumo Paint.

O Sumo Paint nem requer login para usar, mas se você se registrar para uma conta gratuita, você pode armazenar imagens online e participar da comunidade Sumo Paint, enviando seus trabalhos e dando nota para o trabalho dos outros.

Foto por Randy Son of Robert.

Adobe Photoshop Express

Editor Adobe Photoshop Express, Site: https://www.photoshop.com/express/landing.html

Editor de imagens Adobe Photoshop Express, Site: https://www.photoshop.com/express/landing.html

O Photoshop Express é a opção da Adobe na arena de edição online.

Uma das primeiras coisas que você notará – e se você for um ávido usuário de Photoshop com certeza isso lhe provocará pelo menos um risinho – é que, de todos os editores de imagens online no mundo, o que se parece menos com o Photoshop é justamente a legítima opção Photoshop da própria Adobe.

Mesmo assim, a interface é fácil de usar e cobre bem as funções básicas.

Um dos melhores recursos do Photoshop Express é a faixa de visualização que há ao longo da parte inferior do editor quando se está usando diversas das ferramentas de ajuste.

Em vez de apenas lhe fornecer uma barra deslizante para ajustar a saturação, equilíbrio de branco e outros retoques subjetivos de fotos, o Photoshop Express exibe as mudanças de forma incremental, permitindo que você escolha a seleção predileta a partir da gama de gradientes.

É muito mais veloz para retoques rápidos do que ficar brincando com barras deslizantes.

No entanto, se você quiser usar uma barra, eles não removeram o recurso: a barra mais granular fica abaixo das imagens, permitindo que você faça um ajuste mais fino da maneira como preferir.

Dentro do conjunto de recursos avançados, você encontrará ferramentas como matiz, esboço e distorção.

O Adobe Photoshop Express é gratuito mas, ao contrário dos demais indicados ao Top 5, ele requer uma conta para você usar as suas próprias fotos.

Se você apenas quer brincar com ele, a conta de demonstração contém conjuntos de imagens com as quais você pode brincar.

Foto de pasotraspaso.

Pixlr

Editor de imagens Pixlr, Site: http://www.pixlr.com/


O Pixlr dá uma abordagem mais ambivalente à edição de imagens.

Quando você visita o Pixlr, você pode optar por usar o Pixlr Express ou o Pixlr Editor (visto aqui), dependendo das suas necessidades.

O Pixlr Express é um simples editor de imagens com uma barra de ferramentas à direita que cobre as tarefas básicas como corte, giro, aplicação de filtros básicos de correção, e por aí vai.

O Pixlr Editor se parece com um aplicativo mais tradicional de edição de fotos, completo com uma barra de ferramentas, barra de menu e até mesmo um navegador, camadas e painéis de histórico.

Se você for familiarizado a aplicativos de desktop como Photoshop e GIMP, você não demorará muito para descobrir onde ficam ferramentas como o carimbo clone, varinha de seleção e mapa de gradiente.

A extensão do Pixlr pro Firefox permite que você tire imagens e screenshots do seu navegador e as envie direto pro Pixlr.

Picnik

Editor de imagens Picnik, Site: http://www.picnik.com/

O Picnik não procura emular editores de desktop com o design simples da sua barra de ferramentas, buscando em vez disto deixar as ferramentas mais populares com o máximo de acessibilidade possível.

O Picnik não possui barras paletas, barras laterais ou outros recursos avançados estilo Photoshop na janela principal de edição.

No entanto, os recursos que ele oferece são extremamente intuitivos e de fácil uso com dicas de ferramentas que aparecem em janelinhas para ajudá-lo a usar as diversas ferramentas.

Se você quiser retocar a sua foto além da correção de cores e do corte básico, você encontrará mais de 30 filtros de imagens e uma ampla gama de ferramentas (como uma varinha de retoque de manchas) sob a guia “Create”.

Uma versão premium do Picnik está disponível por 25 dólares ao ano e dá acesso a ferramentas mais avançadas, efeitos especiais e outros atributos como carregamento maciço de imagens.

Foto por jurvetson.

Aviary Phoenix

Editor de imagens Aviary Phoenix, Site: http://aviary.com/tools/phoenix


O Aviary Phoenix é um editor de imagens que faz parte do conjunto Aviary de ferramentas de edição online, que – além de editar imagens – apresenta um editor de vetores e filtros entre outras ferramentas.

O Aviary Phoenix possui uma interface avançada e diversas opções para ajudar você a editar as suas imagens, como camadas, combinação e seleção de varinha mágica.

Você pode usar o Aviary sem registrar uma conta, mas com uma conta você pode salvar as suas criações, colaborar com outros usuários e também participar da comunidade Aviary.

A extensão do Aviary Phoenix pro Firefox – chamada Talon – acrescenta diversas funcionalidades, tais como captura de imagens, edição rápida de imagens que você encontra online e – o que é único entre os indicados pro Top 5 desta semana – também suporte para dispositivos de entrada sensíveis a pressão.

A versão premium do Aviary Phoenix está disponível por 25 dólares ao ano e habilita recursos avançados e a capacidade de salvar o seu trabalho na sua conta Aviary sem adicioná-lo à área pública da comunidade Aviary.

Foto por tinyfroglet.

2 comentários sobre “Os melhores editores de imagens online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s