Microsoft e Yahoo se unem para concorrer com Google

O Yahoo! e a Microsoft anunciaram hoje uma parceria com duração de dez anos para buscas na internet, em um movimento claro para unir forças contra o Google.

Segundo o acordo, o Yahoo! utilizará a plataforma de buscas Bing, da Microsoft, nos websites e será o negociador exclusivo das duas empresas para anúncios vinculados a buscas para grandes clientes.

Microsoft e Yahoo formalizam o acordo

Microsoft e Yahoo formalizam o acordo

A negociação vem consolidar um ciclo de aproximações da Microsoft, que começou no ano passado com uma proposta de compra de cerca de 48 bilhões de dólares e que foi recusada pelo Yahoo!.

O Wall Street Journal diz que a Microsoft vai pagar ao Yahoo! 88% das receitas com buscas geradas em seu site nos cinco primeiros anos do acordo.

De acordo com a empresa de pesquisas comScore, a Microsoft e o Yahoo! juntos tiveram menos da metade dos 65% de participação do Google nas buscas dos Estados Unidos em junho.

Mesmo que a união não chegue a incomodar expressivamente o Google, por outro lado, a Microsoft conseguiu o que queria: ter os grandes volumes de requisições que são rodadas na plataforma do Yahoo!.

Em um comunicado, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou que por meio desse acordo com o Yahoo!, a Microsoft vai “criar mais inovação nas buscas, melhor valor para os anunciantes e dará escolha real aos consumidor, em um mercado hoje dominado por uma única companhia”.

O Yahoo! estima que, segundo os atuais níveis de receita e despesas operacionais, o acordo vai proporcionar lucro operacional de aproximadamente 500 milhões de dólares e economias de 200 milhões de dólares por ano às suas operações.

A empresa também estima aumento de cerca de 275 milhões de dólares em seu fluxo de caixa anual.

Por enquanto não existem informações das duas empresas sobre as operações no Brasil, especialmente sobre como ficará a força de vendas de anúncios da Microsoft, já que a o Yahoo! centralizará essas atividades junto a grandes anunciantes.

Fonte: PortalExame

Curso de Internet

Um comentário sobre “Microsoft e Yahoo se unem para concorrer com Google

  1. Pingback: Microsoft e Yahoo se unem para concorrer com Google. « Escola de Informática CSSTI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s