Conheça um centro de reciclagem de produtos eletrônicos

Imagens mostram funcionários desmontando equipamentos.  Centro exibido funciona em Indianapolis, nos Estados Unidos

Foto: Michael Conroy/AP
Funcionário Bryan Siens, no centro, desmonta uma televisão no centro de reciclagem de eletrônicos Workforce, em Indianapolis, Estados Unidos. Material é separado para que possa ser reciclado e reaproveitado em outros produtos. No fundo, eletrônicos dos mais variados tipos. (Foto: Michael Conroy/AP )
Foto: Michael Conroy/AP
Peças precisam ser todas separadas para a reciclagem. A StEP, uma aliança apoiada pela ONU, afirma que 1 tonelada de celulares velhos, ou cerca de seis mil aparelhos, contém por volta de 3,5 quilos de prata, 340 gramas de ouro, 140 gramas de paládio e 130 quilos de cobre. Uma bateria de celular contém mais 3,5 gramas de cobre. Somados, esses metais valem cerca de US$ 15 mil. (Foto: Michael Conroy/AP )
Foto: Michael Conroy/AP

Placas-mãe de computador ficam todas separadas em um cesto. Segundo a organização não-governamental Greenpeace, a cada ano os eletrônicos descartados somam até 50 milhões de toneladas de lixo. ‘Se a quantidade gerada anualmente fosse colocada em containers de um trem, seus vagões carregados dariam uma volta ao redor do mundo’, compara a ONG ambientalista. (Foto: Michael Conroy/AP )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s