Microsoft usa Html 5 para vender seu Windows 7

A Microsoft foi alvo de críticas de alguns de seus rivais na quarta-feira (5/5) por decidir não oferecer o navegador Internet Explorer 9 – e, portanto, suporte ao padrão HTML5 – a usuários de seu velho sistema operacional Windows XP.

Em conferência para desenvolvedores realizada em março, a Microsoft afirmou que o IE9 não será oferecido para o XP. A razão, segundo explicou o evangelista técnico Giorgio Sardo na Web 2.0 Expo na quarta-feira (5/5), é que o IE9 é um “browser moderno”, e para obter os benefícios da aceleração de hardware e outros ganhos de desempenho será preciso um “sistema operacional moderno”.

Não é bem o que pensa Alex Russell, membro da equipe de desenvolvimento do navegador Chrome, da Google. “A Opera e a Mozilla também estão acelerando seus navegadores por hardware, e todos estamos fazendo isso no XP”, disse Russell, que juntou-se a Sardo e a representantes da Mozilla, Opera e Yahoo num painel de discussão sobre o futuro dos browsers.

“Eu vejo isso como um problema”, disse Doug Crockford, um arquiteto sênior de JavaScript na Yahoo. “Eu recomendo que todos os usuários do XP migrem para outro browser que não o IE.”

HTML5
Em questão está a adoção do HTML5, uma revisão da linguagem da web que vai oferecer diversos novos recursos, incluindo modos padrão de implementar vídeo, animação, áudio e armazenamento offline, que não estão incluídos no padrão HTML atual.

(James Niccolai)

Um comentário sobre “Microsoft usa Html 5 para vender seu Windows 7

  1. Pingback: Html 5. O que muda? | Web And Design

Deixe um comentário