Cale as vuvuzelas nos jogos vistos na TV e no PC

O raio das cornetas tem dado que falar.

Por um lado estão os senhores da massa que estão a lucrar milhares. Do outro estão os jogadores e todos aqueles que se sentem incomodados com o barulho irritante e inútil que é feito.

A Zon já trata do som..enquanto na MEO pode-se desactivar manualmente nas “Opções de Visualização – Sem vuvuzelas”.

Bloquear as gaitas na TV:

Se a sua TV tem equalizador de audio integrado, pode facilmente cortar (embora não seja a 100%), mas acaba por distorcer o áudio da transmissão, incluindo a narração e os sons dos jogadores no campo.

O barulho da vuvuzela produz uma onda de 235 Hertz; nas TV’S o mais próximo disso que se encontra são os 300 Hz..por isso é o que se diminui. Depois convinha também apagar as harmónicas do som original que são, aproximadamente, 466 Hz, 932Hz e 1862Hz.

Com muitas TV’s não dão para fazer isso tudo pode-se optar por ligar a saída de som da TV a um equalidador de audio no PC e fazer isso quanto muito mais qualidade como vou explicar a seguir:

Bloquear as gaitas no PC:

– Windows:

Esta dica é útil para quem vê jogos online. Pode descarregar o programa VSThost e o plugin Electri-Q versão grátis (também compatível com Winamp; atenção ao sitio para onde manda o plugin .dll porque depois vai ser preciso).

Dentro do programa VSThost faça a combinação de teclas Ctrl+N e ponha a localização do plugin Electri-Q e abra-o.

Pode descarregar daqui o ficheiro já feito.

Basta no plugin eletric carregar em “plugin editor” e depois “import preset”.

Se quer filtrar o som na sua televisão usando a placa de som do PC para isso, agora é preciso no VSThost ir a “devices – wave” e por a porta “imput e output”.

Se quer usar para ver os jogos no pc em live stream é preciso outro programa (pago). Vamos usar o Virtual Audio Cable trial.

Depois outra vez no VSThost em “devices-wave” mete-se em “imput – line 1 virtual audio cable” e em “output” põe-se a saída de som normal (colunas).

Depois nas definições do som do Windows é necessário também alterar os dispositivos de reprodução e definir o “Line 1 Virtual Audio Cable” como principal.

Fonte: Kerodicas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s