Pouca memória RAM? Quer ampliala sem gastar nada, e de quebra aproveitar aquele pen drive inutil.

Apesar de muitos usuários ainda terem medo — leia-se não se adaptarem aos recursos — de utilizar o Windows Vista, ninguém pode negar que muitos recursos do novo sistema da Microsoft são excelentes para uma melhoria diária.

Um dos novos recursos do Windows Vista é o ReadyBoost, que infelizmente não possui uma versão para o Windows XP.

No entanto, com o eBoostr isto é irrelevante, pois ele funciona de maneira semelhante ao ReadyBoost e proporciona resultados muito bons aos usuários do XP.

Funcionamento

eBoostr tem um modo de funcionamento bem curioso: o programa simulará que seu pendrive é parte da memória RAM, e assim acelerará o carregamento de programas e do sistema.

Além de ser necessário um pendrive, o programa exige que o usuário utilize uma porta USB 2.0, porque é a única que oferece alta velocidade.

Caso o usuário prefira, é possível configurar para que o eBoostr faça o carregamento dos programas em memórias flash, e deste modo faz-se necessário que o usuário possua um leitor de cartões com velocidade mínima de 2,5 MB/sec.

A instalação do programa é muito rápida, porém será solicitado que você reinicie seu computador. Após a reinicialização será solicitado que você configure seu programa, e é nesta etapa que você deve optar se deseja utilizar o pendrive ou uma memória flash.

eBoostr que conta com uma tradução em português, não tem segredos. Mostrando claramente em sua janela as principais velocidades de acesso e detalhes de como está operando, você não terá de se preocupar com o programa, podendo ignorá-lo e utilizar seu sistema normalmente.

eBoostr em ação!

 Fonte texto Baixaki

Download

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s