Como recuperar sua senha perdida do MSN

senha-msn-lwindows-live-id.jpg

Senha perdida do Windows Live ID ou  MSN Messenger

Aqui estão algumas dicas para tentar recuperar a senha do Windows Live Messenger, nosso  antigo MSN. Conheça alguns programas que também ajudam a Recuperá-la.

Esquecer a senha ou perdé-la pode ser muito complicado, ainda mais se a senha for a do Windows Live ID, ou seja, do velho MSN (e do Hotmail também). Não se desespere ou mesmo fique nervoso ! Vamos tentar algumas opções disponiveis para você tentar recuperá-la.

Relacionados:

Obrigue seu pc fazer uma dieta e deixe ele mais rapido

Configurando a Rede Wireless em Notebook Linux

Como criar uma imagem completa do seu Sistema Operacional com Norton Ghost 2003

Especial de Aniversário II: Gostaria de poder instalar um MAC OS Leopard em seu PC e fazer dual-boot com Windows 7

Recuperando a senha pelo serviço do Windows Live

 Inicialmente tente fazer o padrão do Windows Live, ou seja, inicie o programa e depois clique em,  “Esqueceu sua senha ?”. Feito isso, você será redirecionado para uma página para a redefinição de sua senha. Comece marcando a alternativa “Esqueci minha senha” na interface do próprio Windows Live Messenger.

  
Clque nas imagens para ampliar !

Apos fazer isso, uma nova tela solicita que você preencha o seu Windows Live ID e preencha o “CAPTCHA” é aquelas letrinhas chatas que ao preencher mostrar que você é um usuário humano e não um robo “programa externo”..

Desta foram escolha a alternativa “Esqueci minha senha”, para que o serviço possa abrir as suas três maneiras de recuperação.

Você poderá escolher,  “Envie-me um link de redefinição por email”. Ao fazer isso, o programa mostra um trecho do endereço de correio eletrônico cadastrado para a conta. Se você identificar que a conta de e-mail cadastrada está correta, clique em “Avançar”. Feito isso, uma mensagem será enviada para o email citado com um link para a troca da senha. Acesse a conta de e-mail e veja os procedimentos para recuperar a sua senha no e-mail recebido.

 

Se o seu email não for mais o mesmo ou você não tem acesso ao endereço cadastrado, é possível escolher a alternativa “Pergunta de segurança”. Feito isso, você precisa responder a pergunta que foi cadastrada para a recuperação de senha, e recebendo os passos ou instruções de como recuperá-la. é importante saber a frase coretamente.

 

Se nenhuma das duas opções funcionou para você, ainda é possível solicitar o “Atendimento ao cliente”. Feito isso, é solicitado que você preencha o seu Windows Live ID, defina um email alternativo para o contato e preencha o CAPTCHA as letrinhas chatas de novo, que identifica você como um usuário humano. Então, aguarde as instruções no endereço de correio eletrônico fornecido.

 


E se nada disso funcionou?

Fica um pouco mais complicado !

Formulário do Windows Live ID

 Para essas ocasiões você deverá preencher um formulário disponível no site de suporte ao MSN. Não se esqueça de fornecer um endereço de email diferente daquele que você perdeu a senha, para poder receber a resposta da Microsoft.

As perguntas do formulário são muito mais complexas do que as do suporte do Google, por exemplo. Porém, tente preencher o máximo de informações possíveis, para que os responsáveis consigam resolver o problema o quanto antes. Esse formulário é extremamente útil também para usuários que têm problemas com a conta, seja por causa de roubo de identidade ou recebimento de emails não solicitados.

Além disso, a Microsoft também conta com um serviço de ajuda do Windows Live, para que o usuário possa tirar as principais dúvidas sobre a conta do Hotmail e do Messenger. Apesar de muitas pessoas já terem conseguido recuperar informações através do suporte, a resposta pode demorar a chegar.

Programas para recuperar a senha

aso você não possa esperar, ou já esteja a ponto de arrancar os cabelos de desespero, uma opção é baixar algum programa que recupera senhas. Essa pode ser uma alternativa mais rápida para quem já não consegue mais viver sem o querido MSN.

Uma alternativa é o programa Messenger Key.  Trata-se de um pequeno programa gratuito que varre o computador em busca de senhas de mensageiros instantâneos, como MSN, ICQ, Google Talk e Yahoo! Messenger.

Porém, esse programa não irá recuperar senhas de versões modernas de comunicadores, como o Windows Live Messenger ou o Yahoo! Messenger 9, pois os mesmos possuem sistemas diferentes para armazenar senhas.

Outra opção para resolver o problema é o Mail PassView. Apesar de estar em inglês, este programa é fácil e simples de usar, uma vez que não é preciso criar configurações cansativas e desnecessárias. Além disso, também é gratuito.

Já para recuperar a senha do Messenger, especificamente, outra opção é o Windows Live Password Recovery. Porém esse é recomendado para casos mais graves de abstinência, uma vez que você deverá desembolsar US$ 19,00 para reaver a sua senha.

Precauções extras

É justamente para o caso de esquecimentos e perdas das senhas que existem as famosas perguntas secretas, vale a pena ressaltar que o mais importante em termos de senha é a segurança. As perguntas secretas, que muitas vezes são respondidas apressadamente e sem muita consideração, o que não se deve fazer !!! estãs são extremamente importantes como fonte de segurança da sua conta.

A confecção de uma senha segura, que contenha números, letras, símbolos e o que mais você puder utilizar e se lembrar depois, é também o diferencial para não ter sua conta seqüestrada ou invadida. Pode parecer bobagem, mas essas pequenas escolhas podem prevenir vários problemas no futuro.

Messenger Key 9.7.3
Mail PassView 1.77
Windows Live Password Recovery 1.0.5
Messenger Key 9.7.3
Licença: Freeware
457 KB
Windows XP – Vista – 7 – 98 – 2000
: PasswordRecovery
Mail PassView 1.77
Licença: Freeware
126 KB
Windows XP-Vista-7-2000-2003
: NirSoft
Windows Live Password Recovery 1.0.5
Gratuito para testar
2,34 MB
Windows XP -Vista-7-2000-2003
Reactive Software

3 comentários sobre “Como recuperar sua senha perdida do MSN

  1. Pingback: Personalize sua ISO de instalação do 7 como fazia no XP com o nLite « W and D
  2. Pingback: Aprenda a personalizar sua imagem ISO do Windows XP « W and D
  3. Pingback: É o fim do MSN, morrera em 2013 « W and D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s