Vai pedir demissão? Deixe a empresa sempre com uma porta aberta


Veja mais abaixo como sair com a cabeça erguida e consciência limpa:

1. Honestidade é a melhor política. Se você está prestes a abandonar o navio, Faulkner disse que é sempre melhor ser simples e honesto o melhor possível. “Diga ao seu gerente de TI que você está se evoluindo para uma posição melhor, com um melhor salário e mais responsabilidade. Pelo menos comunique o seu atual gerente algumas semanas antes de abandonar o barco” para dar o tempo necessário da empresa cobrir a sua carga de trabalho. “O gerente de TI não só irá apreciar o comunicado, mas poderá lhe oferecer uma contraproposta, que pode até mesmo fazer com que você permanece na companhia.”

Relacionados:

Como evitar e combater o estress do dia a dia na empresa

Quais as vantagens em se trabalhar nas grandes empresas?

Empresas S.A. X Ltda.: Você sabe as diferenças

2. Garanta a transferência adequada de conhecimento. Embora a Cybernut Solutions depende de vários sistemas de CRM para acompanhar a relação empregado-cliente, Faulkner disse que sempre aprecia quando partes de um empregado demitido “compartilha questões problemáticas que um cliente tem experimentado recentemente.” Faulkner disse: “Nós fazemos um bom trabalho de acompanhamento de todos os pontos de contato dos nossos clientes e nossa documentação está viva e atualizada diariamente”, mas qualquer tipo de transferência de conhecimentos entre um profissional de TI e seu gerente antes de sair pode ser um grande benefício e uma forte recomendação. De fato, Faulkner disse que não é incomum ele pedir a um profissional de TI que está prestes a deixar que gaste um tempo treinando o novo contratado.

3. Fique fora da mídia social. Os profissionais de TI são conhecidos por suas experiências. “Obviamente, todos estão no LinkedIn”, disse Faulkner. Mas isso não é desculpa para twittar sobre o emprego. De fato, Faulkner disse que a Cybernut Solutions “tem políticas em vigor” para garantir que os funcionários – já demitidos e presentes – permanecem discretos quando se trata de trabalhar na empresa. “Tudo isso faz parte do kit de RH entregue e assinado por nossos profissionais de TI quando contratados”.

4. Esteja pronto para abrir mão do controle. Um “contrato de trabalho e uma listas de bens da empresa contendo um smartphone e notebook com acompanhamento de números de série” é como Faulkner garante que os funcionários do departamento irão retornar seus aparelhos à companhia. “Normalmente lidamos com esse negócio antes do último salário de um funcionário”, disse ele. Mas qualquer passo que um profissional de TI pode dar para facilitar o processo é um passo na direção certa. Outra dica: um profissional de TI não deve acessar o sistema de um ex-empregador. “A tentativa de acessar informações confidenciais, uma vez que você saiu de uma empresa – mesmo que seja por uma causa totalmente honesta – pode levantar suspeitas desnecessárias.”

Fonte: Information Week

Anúncios

4 comentários sobre “Vai pedir demissão? Deixe a empresa sempre com uma porta aberta

  1. Pingback: 5 Excelentes maneiras de como se preparar para um novo emprego « W and D
  2. Pingback: O segredo de como passar em qualquer entrevista de emprego « W and D
  3. Pingback: Um relacionamento amoroso no trabalho pode atrapalha a vida profissional? « W and D
  4. Pingback: Por que sempre devemos sair pela porta da frente das empresas « W O D Consultoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s