Microsoft lança Outlook.com para matar Webmail do Gmail

A Microsoft com o objetivo de renovar a sua marca e principalmente ganhar share no segmento de webmail lançou há pouco tempo o Outlook.com, disponível para ser atualizado pelos usuários do antigo Hotmail, para competir diretamente com os serviços de webmail do Gmail, pertencente ao gigante Google.

Com metas bastantes audaciosas estabelecidas, a Microsoft deseja alcançar 1 bilhão de usuários em sua nova plataforma, onde em apenas 6 horas do lançamento, este webmail já havia recebido 1 milhão de novos consumidores.

Com diversos recursos e funcionalidades inovadoras, este webmail da Microsoft oferece aos seus clientes particulares e corporativos, ferramentas capazes de separar comunicações pessoais de newsletters e atualizações das redes sociais, colocando em risco os resultados das campanhas de e-mail marketing, pois através do Clean Sweep do Outlook.com, os usuários conseguem filtrar e bloquear cerca de 50% dos e-mails marketing que recebem diariamente.

 O que significa para o profissional de e-mail marketing Outlook.com?Recentemente a Microsoft lançou o preview do seu novo serviço de webmail Outlook.com. Descrito como “e-mail moderno projetado para ter o próximo bilhão de caixas de correio” Outlook.com relatou mais de 1 milhão de novos usuários apenas 6 horas após o lançamento.

Esta é a tentativa da Microsoft de derrubar o Gmail como serviço de webmail número um. O novo serviço de webmail Outlook.com da Microsoft é parte de seu rebranding do Hotmail. Eventualmente, todos os usuários do Hotmail vão passar para a nova interface mais limpa.No nosso mais recente webinar Tom Sather, diretor sênior de pesquisa de e-mail na Return Path, explicou o impacto que o Outlook.com tem para os profissionais de e-mail marketing brasileiros. 

Fonte: http://emailmarketing.virtualtarget.com.br/novidades/o-que-significa-para-o-profissional-de-e-mail-marketing-outlook-com/

Para os usuários os novos recursos do Outlook.com, capazes de filtrar e-mails marketing, são ótimas ferramentas para organizar as caixas postais e reduzir o tempo para separar o que são e-mails válidos dos e-mails de divulgação, porém para os profissionais que utilizam o e-mail como forma de promover as suas marcas, produtos e serviços, encontram um grande desafio para comunicar com seus públicos.

Este fato sinaliza claramente os esforços da Microsoft em priorizar a entrega de bons serviços aos seus usuários em detrimento dos propagandistas online, objetivando aumentar a base de usuários ativos e oferecer um serviço que venha a competir com o serviço de e-mail do Google Apps.

Fonte: Email Profissional

Relacionados:

10 segredos para solucionar problemas na área de TI

Androids vs iPhone 5. Quem ganha essa batalha?

8 novidades do iPhone 5 que nunca virão para o Brasil

Server 2008 R2: Os programas gratuitos que não podem faltar em um ambiente com Hyper-V

Treinamentos Intel chegam a uma nova era

3 comentários sobre “Microsoft lança Outlook.com para matar Webmail do Gmail

  1. Pingback: Office 2013 10 motivos do por que vale a pena mudar « W and D
  2. Pingback: Gmail será integrado ao Google Drive como Outlook é ao Skydrive « W and D
  3. Pingback: Os 10 melhores APP para Android « W O D Consultoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s