5 dicas para as compras seguras nesta sexta com 90% de desconto na Internet

5 boas práticas para manter a segurança online

Quando se trata de fugir de malware e ataques de phishing, existem algumas coisas simples que você pode ficar atento em sites de compras para ajudar a mantê-lo seguro:

  • Procure por um HTTPS ou pelo ícone de um cadeado na barra de endereços antes de enviar informações pessoais a um site. Este é um sinal de que ele está utilizando o protocolo SSL (Secure Socket Layer) ou TLS (Transport Layer Security) de criptografia para proteger a comunicação. Isso ajuda a barrar ataques do tipo ‘man-in-the-middle’, em que um atacante intercepta suas conexões com o site e injeta ou rouba dados.

Relacionados:

Sexta com 90% de desconto em compras pela Internet

Em época de atualidades vale os +de 20 conselhos básicos sobre Tecnologia

Como ganhar dinheiro com seu site ? Vendendo através da Internet!

As Lições que podemos aprender com as Olimpíadas de Londres

Aprenda consultar as Instituições de Educação Superior no Sistema e-MEC

  • Olhe para a sua barra de endereços do navegador. Se ela aparecer verde é uma indicação de que o site que você está visitando tem sido rigorosamente certificado com uma validação estendida. Em outras palavras, você realmente está no site do comerciante, e não em um falso.

  • Procure por um selo de confiança. Muitos sites de compras possuem selos de confiança, geralmente na parte inferior da página inicial ou em páginas onde  os usuários são convidados a fornecer informações pessoais. Eles podem aparecer de diversas formas, tamanhos e cores e são usados ​​para verificar uma série de reivindicações diferentes sobre um site, como o uso de criptografia de dados a o status da empresa como uma entidade legítima.

Mas fique atento, scammers podem forjar um selo legítimo, por isso você deve sempre verificar a autenticidade de um selo de confiança, clicando sobre ele e verificando a página que valida o selo.

  • Se uma oferta em um anúncio online ou e-mail parecer boa demais para ser verdade, ignore. Estes são muitas vezes a arma que crackers utilizam para atrair o usuário e contaminá-lo com malwares ou coletar informações pessoais.

“Se parece suspeito, então provavelmente é”, disse Bunge. “Se eu tivesse que dar um treinamento de segurança em apenas um parágrafo ou mais, a primeira coisa que eu provavelmente diria é: não clique no link! A indústria de phishing atualmente se baseia em encontrar formas cada vez mais criativas para você clicar em algum link.”

  • Use boas senhas. Preste atenção nas senhas para o seu e-mail, redes sociais e contas bancárias online. Não use a mesma para todos os seus cadastros. “Junte todo o valor patrimonial de tudo que você anexa a essa senha”, explicou Bunge. “Todos os seus endereços de email, todos o armazenamento online, todos os seus cartões de crédito e contas em bancos. É uma quantidade enorme quantidade de dados importantes ligados a apenas uma senha.”

A Symantec recomenda que você use senhas que tenham ao menos oito caracteres, uma mistura aleatória de minúsculas e maiúsculas (incluindo números, pontuação e símbolos) e palavras que não são encontradas no dicionário. Além disso, nunca use a mesma senha duas vezes e altere suas senhas a cada seis meses.

Um comentário sobre “5 dicas para as compras seguras nesta sexta com 90% de desconto na Internet

  1. Pingback: Manipular a mente do consumidor também é estratégia de marca « W O D Consultoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s