Críticas: 5 excelentes formas de como lidar com elas

Algumas pessoas tem grande dificuldade de seguir em frente quando aparecem as críticas, tendo em vista que a maioria das críticas não são construtivas, ou seja, não acrescentam nada na vida de quem a recebe, apenas deixam a pessoa mais desanimada.

Relacionados:

Seu chefe é de ruim a péssimo ? 4 Dicas para lidar com ele

Quer ser promovido na sua empresa? Então aprenda a dormir!

Ancora de sua carreira? O que você procura em um emprego?

Novas regras do Seguro Desemprego

Veja então 5 formas de como superar as críticas construtivas, pois críticas destrutivas devem ser ignoradas.

1. Saiba que você não irá satisfazer a todos

Quando você percebe que nunca irá deixar todo mundo satisfeito, fica muito mais fácil acreditar em si mesmo e nas suas habilidades. Uma vez que você percebe que algumas pessoas nunca ficarão satisfeitas, você passa a ver essas críticas como a minoria e não irá mais levá-las tão a sério.

2. Reconheça que tristeza adora companhia

Existem muitas pessoas que não estão indo a lugar algum e parece que também não querem que os outros tenham sucesso. Uma vez que você entende que essas pessoas não vão a lugar algum, é bem mais fácil focar nas suas metas e ter sucesso.

Existem pessoas que irão criticar todas as suas ações, mas nunca deixe essas pessoas te afastarem do sucesso.

Quando perceber que alguma dessas pessoas está te criticando, não se deixe abalar pela crítica. Na verdade, se distancie o máximo possível delas que eventualmente os críticos se cansarão de serem ignorados e seguirão em frente.

3. Algumas vezes é melhor não fazer absolutamente nada

Tentar argumentar com os críticos normalmente só alimenta seus egos, o que acaba aumentando as críticas. Existe um grande ditado que diz “A melhor resposta para um tolo é o silêncio”.

Respondendo ao idiota, ele acha que é importante e vai continuar jogando negatividade em sua direção. Ignorar o idiota mostra o quanto ele é irrelevante e vai fazê-lo se afastar.

4. Tente ouvir a crítica

Por mais que seja difícil ouvir críticas, pode ser que haja um pouco de verdade naquilo, então observe o que está sendo dito.

Preste atenção para a proporção de pessoas que discordam de você. Se mais de metade do seu círculo de influência discorda de você, talvez você esteja errado.

Porém, se o número de críticos for menor, tipo uns 10%, provavelmente você está no caminho certo.

5. Lembre-se: Crítica = Progresso

Receber críticas pode ser visto como um sinal de progresso. Se você não é muito conhecido, dificilmente será criticado, a não ser que seja por familiares e amigos. Na verdade, as pessoas perceberem você ao ponto de criticá-lo é sinal de progresso.

Considere também a fonte das críticas. Se for uma pessoa do seu setor, talvez ela esteja simplesmente com inveja do seu sucesso.

Você tem tanta coisa para alcançar no seu negócio. A última coisa que você precisa é se preocupar com críticas destrutivas ou invejosas.

Fonte: Saiu do Lugar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s