Samsung estaria projetando processador de 128 bits enquanto Apple lança de 64

Esta acabando o monopólio da Intel e da AMD na fabricação de processadores, pois já não é de hoje que os processadores ARM tecnologia que equipa os novos Smartphones e Tablets que já trabalham com 64 bits e 8 núcleos graças a uma disputa pessoal entre Samsung e Apple e que agora tem dois novos concorrentes de peso LG e Microsoft após a compra da Nokia, investindo pesado nessa área.

Samsung estaria projetando processador de 128 bits enquanto Apple lança de 64

Samsung estaria projetando processador de 128 bits enquanto Apple lança de 64 bits

Ainda existe uma pequena lacuna entre os dois porém a mesma está cada vez menor e se o mercado continuar apostando nos Tablets, Smartphones os All In One com processadores ARM e telas Touch vão chegar com tudo em poucos anos e acabar com o monopólio de mercado criado entre Intel e AMD nos computadores pessoais e Notebooks.

Relacionados:

Microsoft e Frankenstein pela reunificação dos computadores

INTEL LANÇA 4º GERAÇÃO DE PROCESSADORES CORE I

AMD QUER PROCESSADOR X86 COM ARM DENTRO

A5X DO IPAD 3 COM ARM QUAD-CORE SENDO 2 GPUS E 2 NÚCLEOS DE PROCESSADOR VS. TEGRA 3 DA NVIDIA COM ARM QUAD-CORE FAÇAM SUAS APOSTAS

ATÉ 2019 MICROSOFT E INTEL PODEM ABRIR FALÊNCIA! CULPA DOS ARM

De acordo com os informantes do Korea Herald, ainda não se sabe se os próximos processadores de 64 bits da Samsung serão lançados no Galaxy S5 ou no Note 4. Independente da escolha, a aposta da empresa é clara: bater de frente com a Apple no quesito desempenho. E isso é um diferencial bem importante na hora do usuário escolher qual aparelho comprar.

Considerando que a Samsung já fabrica o chip de 64 bits A7 do iPhone 5S, a criação de um futuro Exynos com 64 bits parece ser algo natural nos próximos grandes lançamentos da empresa sul-coreana, a partir do próximo ano.

A fonte da ARM também afirmou que a Samsung já está trabalhando no projeto de um processador de 128 bits, algo que nem mesmo os PCs mais potentes têm à disposição no momento. Segundo o informante, o novo modelo de CPU estaria sendo desenvolvido para atender a crescente demanda de recursos exigentes, como tecnologia de reconhecimento facial e poder de processamento.

Para explicar melhor, a ARM não fabrica processadores: ela licencia designs para outras fabricantes, como Samsung e Qualcomm, que produzem seus dispositivos a partir das especificações originais. Por isso não há, ainda, qualquer confirmação de quem lançará o primeiro aparelho de 128 bits.

Informações complementares : Techno Mundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s