Como identificar identificar ligações de números ocultos by uol

Depois da moda de golpes, telemarketing ou mesmo trote de números ocultos, agora já é possível identificar esses números mesmo que eles estejam marcados para não serem mostrados quando se faz uma ligação. Existe no mercado inúmeros aplicativos que fazem isso, separamos 6 dentre eles. Relacionados: 10 apps para quem quer economizar no combustível 7 by UOl Internet de 1 Giga no Brasil já em 2016, graças ao Google Você é um lider nato? 11 sinais para descobrir Leap Motion o Touch Screen de Minority Report está entre nós

1. TrapCall

Esse aplicativo está disponível para Android e iOS. Foi desenvolvido pela companhia americana Tel Tech, de Nova Jersey, Estados Unidos. O serviço custa US$ 5 por mês.

Ele funciona da seguinte maneira: quando se recebe uma chamada de número desconhecido, é possível recusá-la apertando duas vezes um botão de bloqueio. Em seguida o app envia uma mensagem de texto com o telefone de quem fez a chamada e se ele está vinculado a um endereço específico.

O aplicativo também oferece a opção de incluir os números não desejados em uma lista negra.

“Ele não foi desenvolvido para espiões nem para fanáticos em tecnologia”, disse o presidente da TelTech, Meir Cohen, no lançamento do aplicativo. “Todo mundo odeia receber chamadas de números ocultos. Todos querem ter a opção de saber quem está chamando e ter a opção de atender ou não”.

2. True Caller

Sua desenvolvedora, a empresa sueca True Software Scandinavia AB, afirma que o app tem mais de 85 milhões de usuários em todo o mundo.

Ele está disponível para iOS, Android, BlackBerry OS e Windows Phone, entre outros. Também se pode usar o serviço por meio de sua página na internet.

Ele funciona com uma base de dados de milhões de números previamente identificados. Depois de reconhecê-los, o aplicativo permite que eles sejam bloqueados. O programa também pesquisa na internet informações relacionadas a quem fez a chamada.

3. Contative

Esse app gratuito foi idealizado pelo espanhol Iñaki Berenguer, que em 2013 fundou a start up Klink – que recentemente comprou a companhia britânica ThinkingPhones.

Ele serve para identificar números desconhecidos e seus desenvolvedores dizem que ele pode revelar mais de 600 milhões de números.

O que ele faz é automatizar e agilizar uma busca que qualquer usuário poderia fazer, mas que levaria tempo.

Qualquer pessoa poderia buscar um número de telefone na internet e possivelmente encontraria um nome vinculado a ele. Com o nome seria possível buscar mais informações no Facebook, no LinkedIn, ou na Wikipedia. O Contactive faz isso em segundos.

4. Track Caller Location

Criado pela desenvolvedora de softwares Smartlogic, com sede nos Estados Unidos e no Reino Unido, esse app pode ser baixado gratuitamente desde outubro do ano passado.

Para utilizá-lo não é preciso estar conectado à internet. Além de ter as mesmas funções dos aplicativos descritos acima, o Track Caller Location permite descobrir a localização do autor da chamada, desde que o celular dele use sistema GSM.

5. Whoscall

A empresa que o desenvolveu, a Gogolook, de Taiwan, diz que o aplicativo gratuito filtra 20 milhões de chamadas por dia e identifica meio milhão delas como problemáticas ou desonestas.

Da mesma forma que o Contactive, o Whoscall identifica as ligações a partir de uma base de dados de 600 milhões de números, segundo a empresa.

Uma vez identificados os números não desejados, o app permite bloquear suas ligações e mensagens de texto.

6. Whos Calling?

O aplicativo do desenvolvedor BadAix é similar ao anterior da lista, Whoscall.

Porém, ele é capaz de detectar quem está por trás de um texto de WhatsApp, inclusive quando o usuário não se identifica por um nome no serviço de mensagens eletrônicas.

Ele também permite reconhecer a origem dos textos enviados pelo Messenger da rede social Facebook e oferece a possibilidade de configurar smartphones para que filtrem as chamadas em função dos contatos .

2 comentários sobre “Como identificar identificar ligações de números ocultos by uol

  1. Pingback: Windows 10 será de graça para quem usa Windows não original “PIRATA” seria um adeus ao Linux? | W O D Consultoria
  2. Pingback: Desinstalar licença do Microsoft Windows | W O D Consultoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s