13 principais certificações de TI para 2018

Certificações e habilidades podem ajudar a aumentar o seu salário, afastar-se da concorrência e ajudá-lo a conquistar as suas promoções no seu papel atual. Uma pesquisa do Global Knowledge descobriu que 83 por cento dos profissionais de TI nos EUA e no Canadá possuem uma certificação de TI – e nos EUA o salário médio para um profissional de TI certificado é em média $ 8,400 (ou 11,7 por cento) maior.

aiconsultoria_certificaoes_TI_2018

A contratação de profissionais certificados também é benéfica para os empregadores. Dos pesquisadores, 44 por cento dos tomadores de decisão de TI dizem que as certificações resultam em funcionários que realizam trabalhos mais rápido, 33 por cento disseram que resulta em mais eficiência ao implementar sistemas e 23 por cento dizem que ajuda a implantar produtos e serviços com mais rapidez com menos erros.

Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)

Gerente de Segurança da Informação Certificada (CISM)

AWS Certified Solutions Architect – Associate

Certified Information Systems Security Professional (CISSP)

Auditor de Sistemas de Informação Certificados (CISA)

Project Management Professional (PMP)

Citrix Certified Professional – Virtualização (CCP-V)

Citrix Certified Associate – Networking (CCA-N)

VMware Certified Professional 6 – Virtualização de centro de dados (VCP6-DCV)

Citrix Certified Associate – Virtualização (CCA-V)

Fundação ITIL v3

Projeto CompTIA +

Roteamento e comutação Cisco Certified Network Professional (CCNP)

Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)

A ISACA reúne a certificação CRISC como a “única certificação que prepara e capacita os profissionais de TI para os desafios únicos da gestão de riscos de TI e corporativos e posiciona-os para se tornar parceiros estratégicos para a empresa”. Essa certificação de segurança de informações demonstra suas habilidades em gerenciamento de riscos , avaliação, mitigação, resposta, monitoramento e relatórios.

Requisitos: Para obter uma certificação CRISC, você precisará de três anos ou mais de experiência em pelo menos dois dos quatro tópicos abordados na certificação. Você também precisará ganhar créditos de Educação Profissional Contínua (CPE) todos os anos para manter a certificação.

Salário médio para certificação CRISC: $ 127.507

Gerente de Segurança da Informação Certificada (CISM)

A ISACA também oferece a certificação CISM, que se concentra na segurança de TI no nível de gerenciamento. Ele é projetado para demonstrar proficiência em construir, projetar e gerenciar iniciativas de segurança corporativa.

Requisitos: Para obter uma certificação CISM, você precisa de pelo menos cinco anos de experiência em segurança da informação, e essa experiência deve ser dentro de 10 anos da data do exame ou cinco anos depois de passá-la. Você também precisará ganhar CPEs para manter a certificação.

Salário médio para certificação CISM: $ 122,448

AWS Certified Solutions Architect – Associate

A AWS continua a ser a principal plataforma de nuvem de escolha, e a certificação de Arquiteto de Soluções Certificadas da AWS – Associado é projetada para pessoas com antecedentes na plataforma AWS. Ele se concentra na concepção e implantação de sistemas escaláveis ​​no AWS, incluindo como manter o desenvolvimento econômico, sem se sacrificar pela segurança, confiabilidade e qualidade.

Requisitos: um ano ou mais de experiência prática, projetando sistemas na AWS, conhecimento de pelo menos uma linguagem de programação de alto nível, uma compreensão das melhores práticas em torno do desenvolvimento de aplicativos baseados em AWS.

Salário médio para a certificação AWS: $ 119.085

Certified Information Systems Security Professional (CISSP)

A certificação CISSP é oferecida pelo ISC e credenciada sob ANSI, formalmente aprovada pelo Departamento de Defesa dos EUA e adotada como norma para o programa ISEEP da Agência Nacional de Segurança dos EUA. É reconhecido globalmente como uma certificação destinada a ajudar os profissionais de segurança de TI a estabelecer melhores práticas em torno da segurança moderna.

Requisitos: você precisará de pelo menos cinco anos de experiência em segurança da informação e pelo menos três anos de experiência como gerente de segurança. A experiência deve ser dentro de 10 anos do exame, ou cinco anos após passá-lo. Você precisará manter a certificação atualizada com créditos CPE e você precisa ter pelo menos cinco anos de experiência paga em tempo integral em dois ou mais tópicos incluídos no exame.

Salário médio para certificação CISSP: $ 118.179

Auditor de Sistemas de Informação Certificados (CISA)

A ISACA descreve a certificação CISA como uma “certificação mundialmente reconhecida para o controle de auditoria IS”. Estava em funcionamento desde 1978 e se concentra em demonstrar suas capacidades em todas as etapas do processo de auditoria, sua capacidade de relatar os procedimentos de conformidade e o quão bom você pode avaliar vulnerabilidades.

Requisitos: você precisará de pelo menos cinco anos de experiência em auditoria, controle ou segurança IS. Há um exame de nível de entrada que você precisará passar antes de passar para o exame CISA. Como outras certificações ISACA, você precisará ganhar créditos CPE para manter sua certificação.

Salário médio para certificação CISA: $ 110.634

Project Management Professional (PMP)

A certificação PMP também é oferecida através do PMI, mas adota uma abordagem mais avançada do gerenciamento de projetos. O PMI afirma que uma certificação no PMP permitirá que você “trabalhe em praticamente qualquer setor, com qualquer metodologia e em qualquer local”.

Requisitos: para fazer o exame, aqueles que possuem um diploma de quatro anos precisam de três anos de experiência em gerenciamento de projetos, 4.500 horas de projetos de liderança e direção e 35 horas de educação em gerenciamento de projetos. Com um diploma secundário, você precisará de 5 anos de experiência, 7.500 horas de liderança e projetos diretores e 35 horas de educação em gerenciamento de projetos.

Salário médio para certificação PMP: $ 105.324

Para obter informações adicionais sobre a certificação PMP, consulte ” Certificação PMP: como aceitar o exame Project Management Professional “.

Citrix Certified Professional – Virtualização (CCP-V)

A certificação CCP-V demonstra competência em aplicativos de desktop virtual usando tecnologias Citrix. Os tópicos incluem pré instalação, instalação de tecnologias necessárias, configuração de componentes técnicos e configurações de teste. Em 2014, a certificação substitui a certificação Citrix Certified Enterprise Engineer (CCEE) e concentra-se em habilidades para implantar, manter e configurar soluções baseadas no software XenDesktop da Citrix.

Requisitos: você precisará ganhar sua certificação de nível associado antes de poder passar para a certificação CCP-V.

Salário médio para certificação CCP-V: $ 102,353

Citrix Certified Associate – Networking (CCA-N)

A certificação CCA-N concentra-se na demonstração de proficiência no uso do NetScaler Gateway em um ambiente corporativo. O exame abrange as áreas temáticas que envolvem o uso do NetScaler Gateway para acessar de forma segura desktops, aplicativos e dados remotos.

Requisitos: não há pré-requisitos para a certificação CCA-N.

Salário médio para certificação CCA-N: $ 95,583

VMware Certified Professional 6 – Virtualização de centro de dados (VCP6-DCV)

A última certificação VCP da VMware, VCP6 – DCV , direciona especificamente as habilidades para solucionar problemas das infraestruturas vSphere V6. A VMware cita isso como uma das suas certificações mais populares em todo o mundo.

Requisitos: para obter esta certificação, você deve primeiro ser certificado pela VCP, que é o nível básico do programa de certificação da VMware. De dois em dois anos, você precisará recertificar sua faixa VCP atual, escolher outra faixa do VCP ou passar para outro nível de exame.

Salário médio para certificação VCP6-DCV: ​​$ 96.309

Citrix Certified Associate – Virtualização (CCA-V)

A certificação CCA-V é a certificação de virtualização de nível associado oferecida pela Citrix. Ele se concentra nas soluções de gerenciamento, manutenção, monitoramento e resolução de problemas criadas na plataforma XenDesktop 7.6.

Requisitos: não há pré-requisitos para tomar a certificação CCA-V.

Salário médio para certificação CCA-V: $ 98,583

Fundação ITIL v3

O framework ITIL é uma das opções mais populares para o gerenciamento de TI da empresa, ajudando as empresas a alinhar os objetivos de negócios com a estratégia de TI. Já faz mais de três décadas e continuou sendo um dos frameworks de TI para hoje.

Requisitos: Não há pré-requisitos para fazer o exame ITIL v3 Foundation.

Salário médio para certificação da Fundação ITIL v3: $ 93.638

Projeto CompTIA +

A certificação Project Plus da CompTIA demonstra habilidades e proficiência dos gerentes de projeto na gestão de um ciclo de vida do projeto. Abrange as habilidades fundamentais para os gerentes de projetos, incluindo orçamentação, estabelecendo processos de fluxo de trabalho e estabelecendo cronogramas.

Requisitos: CompTIA recomenda pelo menos 12 meses de experiência em gerenciamento de projetos.

Salário médio para certificação CompTIA Project +: $ 92,593

Roteamento e comutação Cisco Certified Network Professional (CCNP)

A certificação CCNP é para profissionais de TI que completaram a certificação CCNA e passaram para o próximo nível de exames. Sob a certificação CCNP, você pode optar por ser certificado em nuvem, colaboração, data center, roteamento e comutação, segurança, serviço ou sem fio.

Requisitos: você precisará completar o exame CCAN Routing and Switching ou qualquer exame CCIE antes de passar para o exame de certificação CCNP.

Salário médio para certificação CCNP Routing and Switching: $ 90.303

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s